
- Hyper-V and Live Migration – Esse é dos recursos mais fascinantes no R2. Ele permite mover máquinas virtuais entre servidores físicos sem causar indisponibilidade para os clientes conectados ao servidor. Isso é fascinante. Imagine só o que é isso. Você mudar o servidor de máquina física com o sistema em funcionamento sem interrupções de serviço. Imagina isso? É possível isso no R2. É fantástico.
Outras novidades do Hyper-v que gostaria de falar também são:
- Suporte para até 64 processadores lógicos
- Suporte para até 384 máquinas virtuais
- Melhorias na rede (suporte a redes 1Gb/E e 10Gb)
- Virtualização de desktops
- Active Directory and Pervasive PowerShell - 240 novos comandos PowerShell e várias novas consoles de gerenciamento, incluindo uma nova interface para o Active Directory)
- Group Policy – Novas políticas de grupo, especialmente para o gerenciamento do Windows 7.
- IIS 7.5 – A nova versão do IIS (Internet Information Server) com suporte a PHP e .NET em instalações no Server Core.
Gostaria de destacar que o Windows Server 2008 R2 é o primeiro sistema operacional da Microsoft puramente 64-bit. Suporta até 256 processadores lógicos em um único servidor, e inclui suporte a tecnologias avançadas de storage com gerenciamento de SAN e discos SSD (Solid State Disc). Uma evolução realmente fantástica a nível de servidores Microsoft.
O lance agora é aguardar mesmo. Pois ele ainda não esta nas prateleiras para compra. Mas muito provavelmente até o fim do ano ele estará disponível para compra.
O R2 foi lançado no TechEd 2009 juntamente com o Windows 7. A idéia era exatamente o lançamento em conjunto dos 2 produtos, já que se trata de uma solução completa para a sua infraestrutura.
Abaixo uma tela do novo servidor da Microsoft para você já ir sentindo o gostinho...

Nenhum comentário:
Postar um comentário