| | O próximo Saturday Night Code, que acontecerá dia 28 de novembro a partir das 21h, será apresentado por Otávio Pecego Coelho e Rogerio Cordeiro. Eles falarão sobre os seguintes tópicos do Windows Azure: introdução à plataforma, estrutura de dados no Azure - programando blobs, filas e queues e rodando aplicações PHP no Windows Azure. |
25 novembro 2009
Vem aí mais um Saturday Night Code: Windows Azure
14 novembro 2009
Treinamentos sobre Windows Server
| Dois treinamentos sobre Windows Server estão disponíveis para que você aprenda sobre esta tecnologia na prática: Windows Server 2008 Foundation e Windows Server 2008 R2. Estes dois vídeos foram especialmente criados para orientá-lo sobre instalação, configuração, impressão, autenticação, virtualização, gerenciamento dinâmico e todas as outras funcionalidades destes dois softwares. |
31 outubro 2009
O Pirata e o Papagaio perderam seus empregos… Office 2007 Student por R$ 199,00
A história do papagaio e do pirata!
O pirata e seu papagaio perderam o emprego por causa do preço baixo do Microsoft Office Home and Student 2007. Que sorte a sua! Não dá pra competir com R$ 199,00!!! Eles estão em busca de novos desafios profissionais e topam tudo o que aparecer pela frente. Confira as tentativas frustradas dessa dupla e veja se você tem mais sorte do que eles no site www.microsoft.com.br/office199.
Compre já o seu Office 2007 Student 2007 por R$ 199,00 e saia da ilegalidade hoje mesmo. Visite o site e saiba onde compra e parcelar seu Office. Seu rendimento vai melhorar muito e ainda vai sobrar muito tempo para curtir a vida.
Com o Microsoft Office Home Student você cria de maneira fácil e rápida documentos, planilhas e apresentações incríveis e gerencia suas informações em um único lugar!
Confiança e Versatilidade!
-
É o conjunto de aplicativos que você já conhece, usa e confia: Word, Excel, PowerPoint e OneNote, os programas mais utilizados em lares, escolas e empresas em todo o mundo.
-
Pode ser instalado em at 3 computadores na mesma residência, em Windows XP ou Windows Vista.
-
Compatível com a maior variedade de formatos de arquivos, aplicações e versões anteriores do Office.
Melhore ainda mais seu rendimento!
-
Nova Interface com menus inteligentes e dinâmicos que deixam os recursos de formatação e estilo sempre à mão.
-
Temas, gráficos, ferramentas de texto e galerias de formatação possibilitam a você criar documentos com aparência incrível
-
A Visualização Dinâmica permite que você veja as alterações no documento antes de aplicá-las
-
O recurso SmartArt transforma simples textos em fluxogramas e diagramas surpreendentes
Se você já tem um computador, compre o Office Home and Student 2007 em um dos sites abaixo ou clique aqui para encontrar a loja mais próxima da sua casa. Você também pode comprar um computador completo, com o pacote Office Home and Student 2007 já pré-instalado. Aproveite!
Microsoft publica atualização do Office 2007 para a reforma ortográfica
Foi disponibilizado essa semana a atualização do Office 2007 para a reforma ortográfica. Por enquando a Microsoft não se pronunciou sobre a mesma atualização para o Office 2003. Esta atualização torna o Verificador Ortográfico, o Dicionário de Sinônimos e o Verificador Gramatical em português (Brasil) do Microsoft Office 2007 compatíveis com a reforma ortográfica de 2009 do idioma português (Brasil). Certifique-se de ter o Service Pack 2 instalado em sua máquina (assim como o Service Pack 2 para o Pacote de Idiomas se for este seu caso) antes de instalar aqui:
» Veja aqui!
28 outubro 2009
Vem ai… Microsoft Tech Day
A Comunidade Técnica preparou um evento de quatro dias que apresentará aos profissionais de TI e desenvolvedores inúmeros recursos técnicos com conteúdo preparado especialmente para este o encontro. Os participantes do MS TechDay estarão inseridos num privilegiado grupo de profissionais que viverão uma experiência repleta de novas oportunidades, troca de informações e atualização de conhecimentos que vão impulsionar ainda mais suas carreiras. Você não pode ficar fora dessa! Inscreva-se! As incrições são limitadas e gratuitas. Faça logo sua inscrição!!!
26 outubro 2009
O Windows 7 chegou!
Nos últimos meses nós esperamos muito para poder dizer: hoje é o dia do lançamento mundial do Windows 7!
No último dia 22 a Microsoft lançou mundialmente o Windows 7. Durante o dia um banner, isso mesmo, um banner transmitiu eventos e recebeu convidados que davam dicas e falavam sobre as novidades do Windows 7.
O Windows 7 realizou o maior programa de beta teste na história da indústria, com 8 milhões de pessoas em todo o mundo. Portanto, todos vocês também fazem parte desse lançamento.
Alguns números interessantes sobre o novo Windows 7:
- Mais de 2.600 clientes participaram de pesquisas de usuários e estudos de usabilidade para o Windows 7.
- Mais de 40.000 horas de uso do Windows 7 foram registradas nos testes de campo com clientes externos (por meio do programa Living with Windows, onde os usuários finais foram recrutados para mostrar o seu uso do Windows 7).
- Recebemos dados de instrumentação de produto e uso de milhões de PCs em mais de 200 países e regiões em todo o mundo que nos ajudaram a entender melhor o uso de nosso software pelos nossos clientes. O Windows 7 inclui contribuições de cerca de meio bilhão de sessões com usuários.
- Mais de 600 novas ideias de atributos para o Windows 7 foram testadas por meio de uma pesquisa global quantitativa no início do processo de engenharia, ajudando-nos a determinar os atributos que melhor satisfaziam às necessidades de nossos clientes.
- Número de línguas que estarão disponíveis em outubro de 2009: 34.
- Windows 7 está a venda em mais de 45.000 varejistas em todo o mundo.
Bem vindo ao Windows 7. Corra e compre logo, o melhor sistema operacional dos últimos tempos.
Anderson Matozinhos
22 outubro 2009
Lancamento mundial do Windows 7
A Microsoft lançou mundialmente hoje o Windows 7.
Ontem por volta de 14:00 exatamente 10 horas antes do lançamento já tinham pessoas na fila do Extra Itaim em São Paulo para comprar o sistema operacional que promete ser o melhor sistema operacional já feito pela Microsoft.
Como disse a vocês anteriormente aqui, realmente a Microsoft se superou nesse Windows.
Assista em tempo real o lancamento no Brasil do Windows 7 no site: http://www.microsoft.com/brasil/windows7/
Anderson Matozinhos
30 setembro 2009
Microsoft lança antivírus gratuito - Microsoft Security Essentials
O Microsoft Security Essentials oferece proteção em tempo real para o seu PC doméstico, que protege contra vírus, spyware e outro software mal-intencionado. Está disponível via download totalmente gratuito*, é simples de instalar e usar e mantém seu computador protegido pela mais avançada tecnologia. É fácil saber se você está seguro: basta verificar se seu status está verde.
O Microsoft Security Essentials é executado em segundo plano, para que você fique livre para continuar usando todos os recursos do Windows, sem interrupções e sem um longo tempo de espera.
*Para instalar o Microsoft Security Essentials, é necessário que você seja usuário do Windows original.
Baixe já o Microsoft Security Essentials clicando aqui.
Visite o site do Microsoft Security Essentials e saiba mais sobre essa ferramenta fantástica e gratuita!!
18 setembro 2009
Virtualizando Fedora Linux no Hyper-V server 2008 R2
Durante a implantação do Fedora Linux para um cliente, tive uma dificuldade tremenda em encontrar artigos e documentações de virtualização de Linux no Hyper-V.Encontrei alguma coisa sobre o Suse Linux, mas tem diferenças. Depois de algumas horas trabalhando sobre o Hyper-V vou passar para vocês um passo a passo bem explicado de como virtualizar o Fedora Linux 10. Como dizemos aqui em Minas: “Mamão com açúcar”.
Passo a Passo de como virtualizar Linux no Hyper-V.
1- Crie a VM no Hyper-V com VHD de volume fixo e adicione a maquina uma placa de rede legado(Legacy Network Adapter) (Uma boa configuração para o Fedora 10 é 512Mb de Ram HD de 10Gb).

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Baixe o ISO e insira na VM.
.
.
.
.
.
mkdir /opt/Linux_ic (cria o diretório Linux_ic)
cp /media/CDROM/* /opt/Linux_ic –R (copia todos os arquivos do ISO para o diretório criado)
/opt/Linux_ic/setup.pl x2v /boot/grub/menu.lst (instala o adaptador hypercall na vm)
shutdown –r now (reinicia o Fedora)
.
6 – Após a reinicialização do Fedora, entre novamente no Terminal e execute os seguintes comandos:
su - (alterar para superusuário root) digite a senha de root.
/opt/Linux_ic/setup.pl drivers (instala os drivers sintéticos para placa de rede e de armazenamento) Leva alguns segundos…
shutdown –r now (reinicia o Fedora Linux)
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
7 – Prontinho! Agora você já pode configurar a placa de rede normalmente no Linux como se fosse em uma maquina física.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
OBS: A VM com Fedora 10 ficou excelente e rendeu melhor que em uma maquina física nas mesmas configurações.
Instalei o Fedora 11 mas a versão apresenta problemas de incompatibilidade com o Hyper-V. Por isso não recomendo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Anderson Matozinhos
14 setembro 2009
Microsoft disponibiliza versão Enterprise do Windows 7 para avaliação.
Foi disponibilizado semana passada pela Microsoft a versão enterprise do Windows 7 em 5 idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão e japonês). Baixe a versão de avaliação de 90 dias do Windows 7 Enterprise e conheça o mais novo sistema operacional da Microsoft.
Desenvolvida especificamente para profissionais de TI a versão enterprise só esta abaixo da versão ultimate em recursos.
Anderson Matozinhos
12 setembro 2009
Um computador para o Windows 7
Gente. Falei outro dia para vocês sobre computadores novos com a opção de updrade para Windows 7.
Comentei que tinham alguns fabricantes que estão oferencendo a opção de upgrade sem custo.
Compre um desses computadores hoje e siga as instruções do fabricante para receber a atualização de software quando o Windows 7 for lançado.
Os preços e os métodos de entrega variam; verifique o site do fabricante para mais detalhes.
Fabricantes de computadores participantes:
- Dell - HP
- Intelbras - Itautec
- Megaware - Positivo
- Asus - Microboard
Bem vindo ao Windows 7!!!
Anderson Matozinhos
09 setembro 2009
Ainda o Windows 7
Anderson Matozinhos
07 setembro 2009
Microsoft divulga data de lançamento do Windows Server 2008 R2 e Windows 7
Clientes que possuem licenciamento por volume como o SA (software assurance), já podem fazer o download do ISO deles no site da Microsoft.
Esta chegando a hora de assumir de vez o controle da sua infraestrutura. Windows Server 2008 R2, Hyper-V Server 2008 R2 e Windows 7.
Agora falta pouco!!!
Anderson Matozinhos
06 setembro 2009
Windows Server 2008 R2 RTM a evolução. Esta pronto!!
O controle total da sua infraestrutura esta cada vez melhor. O que já era bom ficou melhor agora. Com a versão R2 do Windows Server 2008 e o Hyper-V Server 2008. Você já pode baixar imediatamente o Hyper-v Server R2 e já colocá-lo em produção. Como já falei num artigo anterior o Hyper-V Server é uma solução gratuita da Microsoft para virtualização. Você deve estar se perguntando. O que tem de novo no Windows Server 2008 R2. Olha, poderia ficar falando aqui por horas sobre as novidades do R2. Mas vou destacar algumas que me fascinaram na nova versão:- Hyper-V and Live Migration – Esse é dos recursos mais fascinantes no R2. Ele permite mover máquinas virtuais entre servidores físicos sem causar indisponibilidade para os clientes conectados ao servidor. Isso é fascinante. Imagine só o que é isso. Você mudar o servidor de máquina física com o sistema em funcionamento sem interrupções de serviço. Imagina isso? É possível isso no R2. É fantástico.
Outras novidades do Hyper-v que gostaria de falar também são:
- Suporte para até 64 processadores lógicos
- Suporte para até 384 máquinas virtuais
- Melhorias na rede (suporte a redes 1Gb/E e 10Gb)
- Virtualização de desktops
- Active Directory and Pervasive PowerShell - 240 novos comandos PowerShell e várias novas consoles de gerenciamento, incluindo uma nova interface para o Active Directory)
- Group Policy – Novas políticas de grupo, especialmente para o gerenciamento do Windows 7.
- IIS 7.5 – A nova versão do IIS (Internet Information Server) com suporte a PHP e .NET em instalações no Server Core.
Gostaria de destacar que o Windows Server 2008 R2 é o primeiro sistema operacional da Microsoft puramente 64-bit. Suporta até 256 processadores lógicos em um único servidor, e inclui suporte a tecnologias avançadas de storage com gerenciamento de SAN e discos SSD (Solid State Disc). Uma evolução realmente fantástica a nível de servidores Microsoft.
O lance agora é aguardar mesmo. Pois ele ainda não esta nas prateleiras para compra. Mas muito provavelmente até o fim do ano ele estará disponível para compra.
O R2 foi lançado no TechEd 2009 juntamente com o Windows 7. A idéia era exatamente o lançamento em conjunto dos 2 produtos, já que se trata de uma solução completa para a sua infraestrutura.
Abaixo uma tela do novo servidor da Microsoft para você já ir sentindo o gostinho...

01 setembro 2009
Windows 7 esta pronto!!!
O Windows 7 (seven) teve sua versão RTM finalizada no dia 07/08/2009. Mesmo assim, ainda não é possível encontrá-lo nas prateleiras. Sua comercialização, por enquanto, será apenas para empresas que possuem licenciamento Software Assurance (SA). Mas, caso você esteja ansioso para comprar um computador e não quer esperar, pode compra-lo tranquilamente. Basta obedecer o hardware que vou descrever abaixo e o Windows Vista com a marca upgrade que, assim que o Windows 7 estiver no mercado, você o receberá sem nenhum custo adicional.A data exata a Microsoft ainda não divulgou, mas deve ser até outubro deste ano. O mercado está ansioso pelo novo Windows sucessor do tão odiado Vista.
Participei do projeto Beta do Vista e do Seven. E o que posso falar para vocês, é que se trata de um sistema operacional apaixonante: rápido, intuitivo, eficiente e seguro. Requer muito menos hardware e literalmente voa, ta? Instalei no meu PC de testes com 1,87Ghz de processador e 1Gb de RAM e o "bichinho"voou. Acredito que esse será, sim, um dos melhores Windows até hoje. É aguardar....Para saber se o seu hardware atual é compatível com o Windows 7, baixe e instale o Windows 7 Upgrade Advisor Beta. Ele examina seu computador e fornecerá o resultado.
Requisitos mínimos de hardware para o Windows Seven:
Processador 1GHz ou superior 32-bit ou 64-bit
Memória 1GB RAM (32-bit) ou 2GB RAM (64-bit)
Disco Rigido 16 GB (32-bit) ou 20 GB (64-bit) - Espaco livre em disco.
Video com chipset WDDM 1.0 ou superior - Para Aeroglass
03 novembro 2008
Apresento a vocês o "Microsoft Hyper-V Server 2008"
Lançado há alguns dias, essa ferramenta vem para dominar de vez o mercado de virtualização. Este tema tem sido muito comentado hoje em dia no mundo de TI, devido aos seus muitos benefícios econômicos. Com políticas de licenciamento mais flexíveis, ficou mais fácil do que nunca tirar proveito da redução de custos através da virtualização com o Windows Server 2008.Isto permite que você faça um melhor uso do seu investimento, consolidando múltiplos servidores virtuais (VM's) em execução em uma única máquina física. De forma eficiente, executa múltiplos sistemas operacionais diferentes como: Windows, Linux e outros, em paralelo, em um único servidor e, aí sim, poder usufruir totalmente do poder da computação x64.
13 setembro 2008
31 março 2008
Programa Profissional 5 Estrelas
Torne-se você também um profissional 5 estrelas!O programa 5 Estrelas é uma forma de você transformar-se em um profissional Microsoft sem precisar sair de casa. São materiais de alta qualidade, com conteúdo técnico e prático preparados especialmente para você se tornar um especialista em produtos Microsoft.
Conheça os novos temas:
ISA Server
Sharepoint Services 3.0
Active Directory 2003
WS2003 - Ambiente de Hosted
Cadastre-se e mãos a obra: http://www.technetbrasil.com.br/cincoestrelas
07 fevereiro 2008
Tudo pronto!!! Windows server 2008 está pronto para o lançamento!!!
Dia 1º de fevereiro de 2008, a Microsoft disponibilizou para os Beta testers o pacote RTM (Release to Manufacturing), ou seja, a versão fechada que será lançada e vendida a partir do dia 27 de fevereiro de 2008, em Los Angeles. Além do Server 2008, será lançado também o Visual Studio 2008 e SQL Server 2008. Como o mais importante lançamento corporativo da história da companhia, ele dará o pontapé inicial a uma “onda de lançamentos” de centenas de eventos mundiais hospedados pela Microsoft.O Windows Server 2008, com suas tecnologias nativas de virtualização e Web, permitirá que você aumente a confiabilidade e a flexibilidade da sua infra-estrutura de servidor. As novas ferramentas de virtualização, os recursos da Web e as melhorias na segurança ajudam a economizar tempo, reduzir custos e a fornecer uma plataforma para um centro de dados dinâmico e otimizado.As novas e poderosas ferramentas, como o IIS7, Windows Server Manager e Windows PowerShell, permitirão que você tenha mais controle sobre os seus servidores e agilize as tarefas da Web, de configuração e de gerenciamento.As avançadas melhorias em segurança e confiabilidade, como a Proteção Contra o Acesso à Rede e o Controlador de Domínio Somente Leitura, fortalecem o sistema operacional e protegem seu ambiente de servidor para assegurar que você tenha uma base sólida para construir sua empresa.Abaixo, publiquei alguns destaques do produto que a Microsoft destaca:
•Construído para a Web
Simplifique o gerenciamento de servidores Web com o Internet Information Services 7.0, uma poderosa plataforma Web para aplicações e servidores. Esta plataforma modular fornecerá uma simplificada interface de gerenciamento baseada em tarefas, maior controle entre sites, melhorias de segurança e gerenciamento integrado da “saúde” para os Serviços Web.
O Internet Information Server (IIS) 7 e o .NET Framework 3.0 fornecerão uma abrangente plataforma para construir aplicações que conectem os usuários uns aos outros e seus dados, permitindo que os usuários visualizem, compartilhem e atuem sobre as informações.
•Virtualização
Virtualize múltiplos sistemas operacionais – Windows, Linux e outros – em um único servidor. Com a virtualização construída em sistema operacional e com diretivas de licenciamento mais simples e flexíveis, será mais fácil do que nunca obter as vantagens de todos os benefícios e as economias de custo resultantes da virtualização.
O Windows Server 2008 fornecerá a você a flexibilidade para criar um centro de dados ágil e dinâmico para satisfazer suas necessidades de mudanças.
O Gateway de Serviços de Terminal e a RemoteApp para Serviços de Terminal foram projetados para facilitar o acesso remoto e a integração de aplicações com a estação de trabalho local, permitindo a segura e contínua implantação de aplicações sem a necessidade de rede privada virtual (VPN).
•Segurança
O Windows Server 2008 é o mais seguro Windows Server já visto. Seu sistema operacional seguro por padrão e as inovações de segurança, incluindo a Proteção Contra o Acesso à Rede, Gerenciamento Federado de Direitos e o Controlador de Domínio Somente Leitura, fornecerão níveis de proteção sem precedentes para sua rede, seus dados e sua empresa.
O Windows Server 2008 ajudará a proteger os servidores, redes, dados e contas de usuário contra falhas e intrusões.
A Proteção Contra o Acesso à Rede fornecerá a você a capacidade de isolar os computadores que não se adequam com as diretivas de segurança da organização e fornecerá restrição de rede, remediação e verificação contínua de conformidade.
Os Serviços de Gerenciamento Federado de Direitos fornecerá proteção persistente para os dados confidenciais; ajudará a reduzir os riscos e a permitir a adequação; e fornecerá uma plataforma para a ampla proteção das informações.
O Controlador de Domínio Somente Leitura permitirá que você implante os Serviços de Domínio do Active Directory, enquanto restringe a replicação de todos os bancos de dados do Active Directory para maior proteção contra o comprometimento ou roubo de servidor.
•Uma Base Sólida Para Suas Cargas de Trabalho Corporativas
O Windows Server 2008 é o mais robusto e flexível sistema operacional Windows Server já desenvolvido. Com novas tecnologias e recursos, tais como Núcleo do Servidor, PowerShell, Serviços de Implantação do Windows e tecnologias avançadas de rede e de cluster, o Windows Server 2008 fornecerá a você a mais versátil e confiável plataforma Windows para todas as suas necessidades de cargas de trabalho e aplicações.
O Gerenciador do Servidor acelerará a instalação e configuração de servidor, e simplificará o gerenciamento contínuo das funções de servidor através de um console de gerenciamento.
O Windows PowerShell é um novo shell de linha de comando com mais de 130 ferramentas e uma linguagem de script integrada que permitirá que um administrador automatize as tarefas rotineiras de administração de sistema, especialmente entre múltiplos servidores.
O Núcleo do Servidor é uma nova opção de instalação para funções selecionadas, que inclui somente os subsistemas e componentes necessários sem uma interface gráfica de usuário, para fornecer um servidor altamente disponível que requer poucas atualizações e menos manutenção.
06 dezembro 2007
Microsoft lanca Release Candidate 1 do Windows Server 2008

Nesta terça-feira (04/12/2007), a Microsoft publicou a nova versão beta do Server 2008. O Windows Server 2008 RC1 Build 6001.17052.071129-2315, com versões em 32 e 64bits, foi disponibilizado para download aos Betas Tester’s cadastrados. Essa, que promete ser a penúltima versão beta antes da final, traz novas correções de erros e algumas mudanças em relação à versão RC0. Na versão 64bits, está incluído o segundo beta do WVS (Windows Server Virtualization - codenamed Viridian).
Tenho feito incessantes testes e o WVS tem se apresentado bastante confiável, justificando o esperado dessa nova ferramenta de virtualização da Microsoft.
Se você é Beta Tester poderá fazer o download no site do Connect: http://connect.microsoft.com/ . Mas, se você não é Beta Tester, não fique triste: a Microsoft disponibilizou em seu site o novo beta (RC1) para download, válido por 30 dias. Basta fazer o download do sistema operacional no seguinte endereço: http://www.microsoft.com/windowsserver2008/audsel.mspx para já ir se familiarizando com o novo Server.
Faltando apenas 81 dias para lançamento do servidor que promete mudar o conceito de controle da infra-estrutura, muitas pessoas me perguntam: “será que vai dar tempo?” A resposta é sim. Segundo a Microsoft, o projeto do Server 2008 tem cumprido todos os prazos e seu lançamento está confirmado para o dia 27/02/2008.
Brevemente estarei publicando aqui tutoriais e novidades do novo Server da Microsoft.
Fiquem ligados!







